O segundo levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa, com sondagens realizadas entre os dias 14 e 17 de junho (antes da prisão de Queiroz, portanto), traz Bolsonaro com 22% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.
Sergio Moro, por sua vez, tem 19%.
Na esquerda, Fernando Haddad e Ciro Gomes estão empatados, com 13% e 12%, respectivamente.
Luciano Huck, Guilherme Boulos e João Dória tem pontuações marginais, de 5%, 3% e 2%, respectivamente.
Chama atenção que 23% dos entrevistados afirmem que ainda não tem candidato.
As informações foram divulgadas há pouco pela Veja.
TELMO TONON RIBEIRO
24/07/2020 - 14h44
Vocês deveriam buscar a fonte, o instituto paraná, antes de publicarem fake news. Depois disso nao acessarei este jornal, para nada.
George
24/07/2020 - 08h18
Infelizmente, o maior garoto propaganda da esquerda é o bolsonaro ! Fico com o Moro !
Sebastião Farias
23/06/2020 - 17h22
Cuidado! A serpente contra a democracia é a CF, contra a igualdade de direitos do povo, contra o bem-estar comuns dos cidadãos brasileiros e, contra a soberania popular está mais do que viva e trabalhando no ninho, que, no devido tempo, chocará o seu ovo que, poderá, como a história é testemunha, eclodir novo golpe de seu interesse.
Abram os olhos cidadãos, agora que vocês conhecem as peças do jogo, se errarem é porque são masoquistas mesmo.
Lembrem-se de que classe social e econômica pertencem, para avaliar bem, quem os representem melhor e que compromissos provados, essa peça tem com você.
Demonstre que é inteligente pois, os exploradores, jamais representam os interesses dos explorados. Sim ou não?
Sebastião Farias
23/06/2020 - 17h27
Retifica no o inicio do comentário acima, o termo certo é : e contra a CF.
Marcos Liberal
23/06/2020 - 10h55
Pelo visto, teremos que aguentar mais 4 anos de Bolsonaro, tendo em vista que a soma da esquerda dá 25%. Com a direita dividida não teremos outra opção a não ser aguentar essa coisa…. sim porque PT nunca mais!!!!
marcio
22/06/2020 - 23h17
Falta Amoedo e Daciolo !!!
Batista
22/06/2020 - 22h54
Embora não seja novidade, a mais significativa informação que pode ser deduzida da pesquisa divulgada pela Veja, apontando Haddad do partido “MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE” em terceiro, com 13% e a 9% do primeiro, é que a opção Lula “Ladrão”, ‘não disponibilizada’, continua à frente de todas disponibilizadas ou não.
E isso dói, e como dói, quer na ignorância xucra dessa ‘gente de bem’, quer na junção do braço com o antebraço, daquela sabida turma balançando rancores na ‘barca do ego’.
Kleiton
22/06/2020 - 21h34
Os garantista do Cafezinho que a cada piu da Lava Jato entravam em transe, postavam pareceres de tudo que associação de advogados, davam chiliques histéricos a cada 3 segundos, apelavam para os direitos humanos, para o justo processo legal e por aí vai …hoje com o Supremo investigando, censurado, prendendo, etcetera… sumiram de repente.
Esses garantista de ocasião…que nível.
Redação
22/06/2020 - 22h07
Você tem razão. Vou prestar mais atenção nisso.
Batista
23/06/2020 - 00h10
Fala sério!
Em tempo de achar-se Queiroz na casa do advogado dos bolsonaros, com direito até do finado miliciano Adriano reaparecer na saga e passados dois anos sem que processo algum fosse providenciado, ‘não perceber’ que certos inquéritos e prisões, ora providenciados, se dão por escancaradas e continuadas, ameaças criminosas contra instituições e responsáveis, atentados organizados contra a democracia e da ação criminosa da máquina de fake-news financiada para destruir reputações e desinformar, com abundancia de provas, pratica de obstrução da justiça e destruição de provas, que afloram de tal modo que, nas práticas dessa ‘gente de bem com o ódio’, a cada enxadada surge novo minhocal de provas, a ponto de não haver malotes que cheguem para armazena-las, sem necessidade de recorrer-se a seletivas e manjadas delações premiadas sem provas, obtidas pela lavajateira à base de tortura, via ameaça de prisão indeterminada, lembra-se?
GARANTIA rima com o ‘devido processo legal’ e não com o ‘devido processo LAVAJATEIRO’, portanto não confunda ‘ku-klux-klan’ com ‘abunda casca na ponkan’.
Elaine
22/06/2020 - 21h29
URGENTE
Alguém por favor avise o Boulos que tem vários emails com sugestões para a luta pro-democracia no email equipe boulos@gmail.com e nos emails da câmara dos deputados Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann.
Eles precisam acessa-los urgentemente, pois o tempo urge!
Tiago Silva
22/06/2020 - 20h43
Depois de tanto o Blog “o cafezinho” insistir em adubar o anti-petismo e só falar bem pouco contra Bolsonaro e Moro (em proporção bem menor do que falar do PT que possivelmente gera mais cliques aqui – aliás, quando mais se fala, apenas para dar repercussão à fala de Ciro)…. Está conseguindo ser a “E!squerda que a Direita gosta”!
A Globo já busca eliminar o PT do debate (e se Ciro conseguir passar o Haddad, também será o próximo), quiçá das eleições como se quer fazer tradição aqui na República de Bananas!
Colocam já há um bom tempo na mídia que o PSDB/DEM/UDN de Moro/Dória/Mandeta/Huck seriam os opositores do Bozo,as apenas querem um segundo turno com o Morismo (NeoFascismo + neoliberalismo) versus o Bozismo (NeoNazismo + Neoliberalismo), para continuar as medidas Neoliberais desde o Golpe.
Quanta falta faz Brizola para dar norte ao Trabalhismo tupiniquim, que aliás não é lembrado nesse site nem mesmo no aniversário de sua morte (ontem).
Miguel do Rosário deve estar feliz de o Ciro chegar perto do candidato do PT, mesmo que para isso signifique dar força à estratégia do Mercado/Globo/FIESP/etc que querem Direita Tosca versus Direita Cínica como opções de segundo turno em 2022.
Carolina
24/06/2020 - 16h32
Quanta asneira só pra justificar a raivinha do Ciro não ter morrido politicamente como a militância petista disse que iria acontecer desde 2018 e pelo PT estar cada dia mais debilitado nacionalmente. Sempre que alguém cita Brizola com tom de lamentação é batata: pode ter certeza que é um militante petista que, se já era adulto nos anos 80/90, certamente não respeitava o Brizola. Brizola é o maior líder de esquerda e antipetista que o Brasil já teve, sempre teve críticas MUITO mais severas a Lula e ao PT que o próprio Ciro, mas vocês deliram que Brizola estaria do lado do lulismo e decepcionado com seu PDT e com o Ciro.
JOSELITO
22/06/2020 - 19h21
Só faltou o Lula…mas como dizem os sabidos, ”Lula morreu”
Clarice
24/06/2020 - 16h32
Tá difícil de entender que o Lula está inelegível e nunca mais sentará a bunda na cadeira presidencial, hein?
Nilton
22/06/2020 - 18h54
Uma coisa è certa…a esquerda se queimou completamente e nao voltarà ao poder por um bom tempo.
Guilherme
30/06/2020 - 18h02
Só para quem é bem desinformado. Porque partidos como o PSOL (com o qual não me identifico em pautas econômicas, por exemplo) são muito mais íntegros que a Direita inteira. Não se esqueça que boa parte da corrupção sempre teve participação ou até protagonismo do centrão, inclusive na época do PT e do mensalão. E o centrão tem esse nome porque são ideologicamente vendidos (o mensalão foi isso, exatamente, que aconteceu), porque na verdade a coloração ideológica deles não é de centro, mas de conservadores de direita. Turma da bancada do Boi, bala e bíblia, lobby das armas, Salles ministro criminoso do meio-ambiente, essa direita é honesta? Queiroz, Bolsonaro, milícias, etc. contra Freixo que foi um dos maiores combatentes das mesmas milícias e do crime organizado no país. É isso que você quer?
Seja como for, eu voto em Direita ou esquerda, voto em Moro Dória Huck qualquer coisa contra esse fascista corrupto e despreparado. Surreal o Brasil ter eleito essa pessoa. Surreal. Uma distopia, uma piada de mau gosto.
Ricardo
22/06/2020 - 18h42
Legal que a matéria da veja deixa bem claro que essa pesquisa foi finalizada um dia antes da prisão de Queiroz. Com certeza já temos mudanças significativas com relação esses números.
Paulo
22/06/2020 - 18h16
E agora ainda querem dificultar a possível carreira política de Moro:
“https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-22/apos-moro-deixar-governo-advogados-se-unem-para-dificultar-sua-carreira.html”
Sigma7
22/06/2020 - 18h08
Será que Boulos estaria na frente de Amoedo, que nem apareceu na pesquisa, é isso?
Em 2022 a solução é argentina: é o PT ver o que Cristina fez, aceitando ser vice, para viabilizar a vitória.
Batista
23/06/2020 - 00h34
Concordo, em 2020 devemos fazer aqui o que Cristina fez na Argentina, sair de vice com Fernández cabeça de chapa do Partido Justicialista.
É isso aí, Lula de vice e Haddad cabeça de chapa do Partido dos Trabalhadores.
O Ciro poderia fazer o mesmo no PDT, com Cid, Lupi ou Marta Rocha, de vice, né?
Clarice
24/06/2020 - 16h34
Que ideia genial, só falta:
– o Lula poder ser candidato de alguma coisa;
– o Haddad fazer ao Lula metade das críticas severas que o Fernandez já fez à Cristina;
– o PT ter metade das divisões internas ideológicas que o Partido Judicialista;
– o culto à personalidade ao Lula deixar de nortear o PT. Na Argentina, é possível criticar a Cristina e continuar no partido; no Brasil, quem critica o Lula tem que sair do PT.
Paulo
22/06/2020 - 17h50
A impressão que eu tenho é a de que o Capetão só tem chances contra o PT, no 2º turno…
Tiago Silva
22/06/2020 - 20h46
E qual a diferença entre Moro/Guedes x Bozo/Guedes?
Paulo
22/06/2020 - 22h42
Se Moro comprar o Porco Guedes, estou fora! Note que não é uma decisão fácil. Se ele enleva o Porco, terá o apoio da mídia. Se não o faz, terá a desconfiança da mídia, e, por isso mesmo, terá que oferecer a outra face, em algum ponto…Estou atento!
Clarice
24/06/2020 - 16h38
Para a esquerda e os trabalhadores, diferença quase nenhuma. Mas acredito que um eventual governo Moro possa ser dentro de conformes democráticos esquecidos pelo bolsonarismo. Não imagino o Moro incitando violência contra civis, nem contra outros poderes, nem agredindo a imprensa, nem promovendo anti-ciência e negacionismo em sua esplanada. Criaturas guiadas pelo Olavo de Carvalho como Weintraub, Ernesto Araújo e Salles certamente não teriam força no governo Moro. Moro tb não faria saudosismo à ditadura militar nem usaria ameaças das Forças Armadas para se manter no poder mediante ameaça de impeachment.
Por mais terrível que seja o Moro ou qualquer outro eventual presidente de direita, acho que dificilmente a direita brasileira consiga, um dia, produzir uma nova liderança tão absolutamente podre, abjeta e repugnante como o Bolsonaro.
Henrique Martins
22/06/2020 - 16h22
A notícia ‘Nossa imagem não está muito boa por aí fora do país por desinformação’, do Correio Brasiliense trouxe mais uma pérola do mito:
“Se Gilmar permitir, Tereza vai ter estabilidade no ministério. Só vai sair daqui a 20 anos”, brincou.
Ora, brincou mesmo?
Para um homem cujo sonho de consumo é uma nova ditadura militar, ainda mais nazifascista, esse tipo de ‘brincadeira’ não me surpreende, pois a coisa está cristalizada no fundo da mente delirante dele.
‘
MARCELO DA SILVA VITORINO
22/06/2020 - 15h56
Uma pesquisa sem o Cabo Daciolo tende a aumentar o percentual de votos do Bozo.
marcio
22/06/2020 - 23h18
Verdade !!!
Henrique Martins
22/06/2020 - 15h01
URGENTE
Alertem a turma do deixa disso que pensa que um impeachment de um miliciano nazifascista é um remédio amargo, que AMARGO mesmo é o veneno que o país terá que beber por mais 2 anos e meio.
Isso sim será AMARGO!!!
Miramar
22/06/2020 - 14h50
Declarações e posturas politiqueiras da Direção Nacional do PT (tirando exceções óbvias como Tarso Genro e Jaques Wagner).
Militantes cada vez mais agressivos.
DCM e Brasil 247 mentindo a rodo.
Essa manchete explicou muita coisa.
Alan C
22/06/2020 - 14h39
Huck não será candidato, isso é quase certo.
Dória dificilmente será. Vai perceber que não tem viabilidade nacional.
O marreco complexado, que já teve mais de 60% de aprovação e agora tem 19% de intenção de voto, tenho minhas dúvidas se será candidato depois da Vaza Jato e dos – incontestáveis – crimes que cometeu junto com o bozo.
No campo progressista, ou criam alianças, inclusive com o centro democrático, ou vão assistir a direita moderada (um jeiro mais “republicano” de dizer direita golpista) voltar ao poder.
E o palhaço bozo já era, esse é um defunto eleitoral.
gasparzinho
22/06/2020 - 18h53
Até eu que sou bobo queria ser um defunto eleitoral com base eleitoral de 30% e atualmente na Presidencia da Republica com ainda dois anos e meio de mandato.
Wellington
23/06/2020 - 10h25
Eu sou robô do bozo
Clarice
24/06/2020 - 16h40
Achei seu comentário muito lúcido. Espero somente que você esteja certo quanto à morte política do Bolsonaro, pq eu não coloco minha mão no fogo quanto uma derrota desse lixo em 2022 não. Já subestimamos ele uma vez, e deu no que deu